Carlos Santana será tema de um documentário dirigido por Rudy Valdez

O mexicano Carlos Humberto Santana Barragán, mais conhecido como Santana ou Carlos Santana, será o tema de um um extenso documentário que será dirigido por Rudy Valdez, vencedor do Emmy de Mérito Excepcional em Cinema Documental por “The Sentence” (2018).

A longa-metragem irá seguir a jornada de Santana, desde que era um músico de rua de 14 anos até se converter uma estrela global, que o levaram à conquista de 10 Grammy. O filme irá apresentar imagens e faixas de arquivo inéditas do artista.

O projeto, ainda sem título oficial, está a ser desenvolvido pela Imagine Documentaries em associação com a Sony Music Entertainment, que vai cofinanciar e será responsável pela sua distribuição.

“Estou grato e honrado por ter feito parceria para levar a minha história à tona”, disse Santana à Variety, acrescentando que será uma jornada de “triunfo e aventura” e que a intenção do filme “é tocar o coração das pessoas e a inspirá-las a reconectarem-se com a sua própria luz para que possam inflamar bênçãos e milagres.”

Carlos Santana no Festival de Woodstock em 1969

Carlos Santana tornou-se famoso na década de 1960 com a banda Santana Blues Band, conhecida posteriormente apenas como Santana – mais precisamente com a sua atuação no Festival de Woodstock em 1969, onde ganhou projeção mundial. Além dos Grammys, também ganhou três vezes o Latin Grammy Award, foi nomeado ao Rock and Roll Hall of Fame, recebeu o Billboard Century Award e recebeu o prestigioso Kennedy Center Honors.

Conhecido por misturar vários géneros musicais, Santana é considerado como um dos maiores guitarristas de todos os tempos, e desde o álbum “Supernatural” que as suas parcerias são aclamadas no mundo artístico, sendo que os seus álbuns mais recentes são os melhores exemplos, netre os quais, “Blessings and Miracles”, em que apresenta colaborações com Rob Thomas, Chris Stapleton, Steve Winwood e outros.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados