‘Cartas da Guerra’ de Ivo M. Ferreira selecionado para festival francês

‘Cartas da Guerra’, longa-metragem do realizador português Ivo M. Ferreira, foi selecionado para representar Portugal na 4ª Semana dos Cinemas Estrangeiros, festival que vai decorrer em várias salas de Paris entre os próximos dias 6 e 14 de março.

O filme que está previsto estrear nas salas de cinema francesas a 12 de abril, fará a antestreia neste festival a 9 de março, no cinema Les Cinq Caumartin, em Paris. O ator Miguel Nunes e a investigadora Inès Cazalas, especialista em literatura do século XX e, em particular, da obra de António Lobo Antunes, estarão presente no dia da exibição.

A produção do estúdio O Som e a Fúria foi uma das candidatas ao Urso de Ouro da 66ª edição do Festival internacional de Cinema de Berlim, candidata ao Prémios Goya, na categoria de Melhor Filme Ibero-Americano, da Academia Espanhola de Cinema e candidato de Portugal a uma nomeação para o Óscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira, na 89ª edição dos Óscares.

A Semana dos Cinemas Estrangeiros é organizada pelo Fórum dos Institutos Culturais Estrangeiros em Paris (FICEP), do qual faz parte o Centro Cultural Português – Instituto Camões. A edição deste ano está subordinada ao tema RESISTE!.

Artigos relacionados