Cary Joji Fukunaga vai dirigir a adaptação live-action de “Tokyo Ghost”

Cary Joji Fukunaga vai dirigir o filme Tokyo Ghost

A série de banda desenhada de ficção científica “Tokyo Ghost“, escrita por Rick Remender e ilustrada por Sean Murphy, vai ser adaptada numa longa-metragem para a Legendary. Segundo o The Hollywood Reporter, o estúdio já contratou Cary Joji Fukunaga (007: Sem Tempo Para Morrer) para assumir a realização da versão live-action.

O guião será escrito pelo próprio Remender, que irá contar uma história que se passa no ano 2089, numa época em que a humanidade fica totalmente viciada em tecnologia e entretenimento para escapar das agruras da realidade. Nesse contexto, os agentes policiais Debbie Decay e Led Dent, que trabalham no departamento que mantém a paz nas ilhas de Los Angeles, recebem um trabalho que os levará ao último país sem tecnologia na Terra – a nação jardim de Tóquio.

A série de livros começou a ser publicada em 2015 pela Image Comics e até à data foram lançados 10 volumes, mas ainda existe a possibilidade de surgir uma nova história em algum momento no futuro. Remender é também o autor da revista de banda desenhada “The Last Days of American Crime”, que foi adaptada num filme para a Netflix no ano passado.

Fukunaga, que também produzirá este projeto por meio da sua produtora Parliament of Owls, foi recentemente anunciado para dirigir três episódios de “Masters of the Air” , uma série sobre a segunda guerra mundial da Apple. O seu mais recente trabalho, o 25º quinto da franquia de ação e espionagem protagonizada por Daniel Craig e o último no papel de James Bond, está previsto estrear nas salas de cinema portuguesas a 7 de outubro.

Artigos relacionados