Casey Affleck às ordens de Joe Wright na adaptação de “Stoner”

Após a vitória no Óscar pela sua atuação em “Manchester by the Sea”, Casey Affleck encontrou o seu próximo filme. Segundo o Deadline, o ator vai protagonizar “Stoner”, filme que será dirigido por Joe Wright (Pan: Viagem à Terra do Nunca).

Andrew Bovell irá adaptar o guião baseado no romance homónimo de John Williams, publicado em 1965, caído no esquecimento. Passados quase 50 anos, a escritora Anna Gavalda, traduziu o livro perdido, seguindo-se outras edições em vários países da Europa, sendo eleito o melhor livro do ano em 2013.

A história segue a vida de William Stoner, nascido no final do século XIX numa pobre família de agricultores do Missouri. Enviado para a universidade para estudar agronomia, apaixona-se pela literatura inglesa e abraça a vida de estudante, tão diferente da dura existência que conheceu.

Com o passar dos anos, Stoner encontra uma sucessão de decepções: o seu casamento afasta-o dos pais, a sua carreira ficou bloqueada, a esposa e a filha afastaram-se dele dele e uma nova experiência de amor acaba sob ameaça de escândalo. Conduzido cada vez mais dentro de si mesmo, Stoner redescobre o silêncio estóico dos seus antepassados ??e confronta-se com uma solidão essencial. Stoner emerge não só como um americano arquetípico, mas como um improvável herói existencial, enquanto faz o seu caminho até a primeira metade do século XX.

O projeto será produzido pela Blumhouse Productions de Jason Blum em associação com a Cohen Media Group e a Film4.

Artigos relacionados