Cate Blanchett em negociações para a adaptação do videojogo “Borderlands”

Cate Blanchett em negociações para a adaptação do videojogo "Borderlands"

Cate Blanchett (Onde Estás, Bernadette?) está muito próximo de fazer a sua primeira incursão no universo cinematográfico de adaptações de videojogos. Segundo a Variety, a atriz australiana está em negociações com a Lionsgate para interpretar Lilith num novo projeto inspirado em “Borderlands”, a franquia de sucesso da Gearbox Software.

Conforme foi anunciado no passado mês de fevereiro, o projeto será dirigido por Eli Roth (O Mistério da Casa do Relógio) e será produzido por Avi Arad e Ari Arad, através da produtora Arad Productions. O guião foi escrito por Craig Mazin, vencedor de um Emmy pelo seu trabalho na série “Chernobyl”.

“Borderlands” passa-se no distante planeta Pandora e Lilith é uma das poucas mulheres da galáxia pertencentes a uma classe de “sereias” com poderes especiais, como a manipulação do tempo-espaço. No primeiro jogo era uma das quatro personagens jogáveis.

Com mais de 57 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, “Borderlands” foi lançado em 2009, dando origem às sequela ” Borderlands 2 (2012)” e “Borderlands 3 (2019)”, bem com à prequela “Borderlands: The Pre-Sequel (2014)”

Artigos relacionados