“Catfish UK” está de volta à MTV Portugal com uma nova temporada

Depois do sucesso da primeira temporada, “Catfish UK“, o primeiro spin-off internacional de um verdadeiro fenómeno da cultura pop, está de volta ao canal MTV Portugal esta segunda-feira, 20 de junho, às 20:05h, com a estreia da segunda temporada da versão britânica, um programa reality show que apanha os burlões sentimentais da internet no Reino Unido.

Para quem não conhece o termo, Catfish é uma pessoa que cria perfis falsos nas redes sociais, fingindo ser alguém que não é, acabando por apanhar na sua rede de mentiras vítimas inocentes e de coração aberto que acabam por nutrir sentimentos fortes por estes burlões.

Em 2010, Nev Schulman criou um documentário sobre o tema e, dois anos depois, juntou-se à MTV para lançar um dos programas mais reconhecidos de sempre do canal, que até à data já vai em 8 temporadas. No ano passado, pela primeira vez, o “Catfish” rumou até terras de sua majestade para uma temporada de caça aos burlões desonestos.

Segundo o canal, nesta segunda temporada, os mistérios digitais estão de volta, assim como os esperançosos apaixonados que anseiam descobrir se estão a ser enganados por um catfish. Quem regressa também é Oobah Butler, o escritor, jornalista e realizador de filmes virais que, em 2021, vestiu a pele de apresentador de Catfish UK para conduzir incríveis investigações por todo o país.

Esta temporada conta com uma grande novidade, pois Nella Rose é a nova parceira de Oobah. A youtuber que conta com mais de 650 mil subscritores no canal próprio onde publica desafios, histórias, lookbooks e muitos outros vídeos, que até já a levaram a reconhecidas plataformas de streaming e canais de TV.

Os novos episódios prometem muito mais emoção. Relações online de mais de três anos, planos para criar família, traições no mundo real – a verdade é que já não há limites para estes catfishes e os investigadores vão ter mesmo muito trabalho para descobrir a verdade e trazê-la à tona. Até vão precisar da ajuda de um convidado da realeza para os ajudar a distinguir entre Príncipe Encantado ou burlão…

Artigos relacionados