Catherine Hardwicke vai dirigir o remake americano de ‘Miss Bala’

Anunciado pela Sony Pictures em agosto do ano passado, o remake americano de ‘Miss Bala’, um drama criminal mexicano de 2011, do realizador Gerardo Naranjo, vai ser dirigido por Catherine Hardwicke, cineasta que dirigiu o drama romântico ‘Já Sinto a Tua Falta‘ e que poderá ter às suas ordens Gina Rodriguez (Horizonte Profundo – Desastre no Golfo), atriz que neste momento é a mais cotada para interpretar a personagem principal.

O argumento desta versão é assinado por Gareth Dunnet Alcocer, baseado no original de Naranjo e Mauricio Katz, que é inspirado no caso real de Laura Zúñiga, uma modelo e rainha da moda, que esteve envolvida num escândalo de tráfico de drogas em 2008.

A trama original está centrada em Laura Guerrero, uma jovem mexicana de 23 anos e na sua amiga Uzu, que aguardam para participar num concurso de beleza em Tijuana. À noite, Laura testemunha um violento acerto de contas numa discoteca e escapa por milagre. No dia seguinte e sem notícias da amiga, dirige-se à polícia para pedir ajuda, mas é então entregue diretamente a Nino, chefe do cartel do tráfico de drogas, responsável pelo tiroteio. Sequestrada e sob ameaça, Laura será forçado a fazer alguns “serviços” perigosos para permanecer viva.

O filme teve estreia mundial no Festival de Cannes de 2011, na secção Un Certain Regard, sendo também o candidato do México para o Óscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira, na edição de 2012.

Artigos relacionados