Cathy Yan vai dirigir o filme a solo de Harley Quinn com Margot Robbie

Cathy Yan_harley quinn_margot robbie

Cathy Yan foi escolhida para dirigir um filme da DC centrado na louca supervilã Harley Quinn. Ainda sem título oficial, o filme será baseado na história de banda desenhada “Aves de Rapina” (Birds of Prey), com Margot Robbie anexada como protagonista, onde repetirá o papel que interpretou em “Esquadrão Suicida“.

Yan, uma ex-repórter do Wall Street Journal, fez a sua estreia na realização no Festival de Sundance deste ano com a comédia dramática indie “Dead Pigs”, mas apesar de ter sido bem acolhida pelo público e pela crítica, ainda não foi lançada nas salas de cinema.

A cineasta será a segunda mulher a dirigir um projeto da DC, depois de Patty Jenkins com “Mulher Maravilha” e a primeira mulher asiática a comandar um projeto do universo da DC Comics. Ava Duvernay também está definida para dirigir “Novos Deuses” (New Gods), projeto que ainda está em desenvolvimento.

A produção terá início no final deste ano, logo após Robbie terminar as filmagens de “Once Upon a Time in Hollywood”, o novo filme de Quentin Tarantino, onde dá vida à atriz Sharon Tate. Em junho, a atriz irá aparecer nas salas de cinema portuguesas com o thriller “Terminal”.

Artigos relacionados