Segundo a notícia do Deadline, Cathy Yan, realizadora do filme “Birds of Prey“, que se tornou a primeira mulher asiática a dirigir um filme de super-heróis, vai produzir e dirigir para a Amazon a série live-action “Paprika“, uma adaptação do famoso romance homónimo do japonês Yasutaka Tsutsui, publicado originalmente em 1993.
Descrita como uma “série de ficção científica baseada em personagens”, “Paprika” terá uma narrativa alucinante centrada em torno de uma tecnologia que nos permite invadir os sonhos das pessoas, em que a protagonista é Atsuko Chiba, a cientista mais proeminente em psicoterapia e pesquisadora principal do Instituto de Pesquisa Psiquiátrica.
Para monitorizar, manipular e até inserir os sonhos dos seus pacientes, ela usa o alter ego de Paprika. Para ajudá-la, um colega do Instituto desenvolve um novo dispositivo que permite combinar os sonhos de vários indivíduos simultaneamente. Com isso, entram em território perigoso – longe de curar os seus pacientes, uma situação que se agrava quando o dispositivo é roubado, permitindo que o agressor entre e exerça o controlo mental de qualquer pessoa.
O romance alucinante de Tsutsui foi adaptado em dois mangas e num filme de animação lançado em 2006, sendo esta a primeira vez que será apresentado numa versão em imagem real.
O novo projeto da Amazon será produzido por Masi Oka e Jason F. Brown, da Hivemind, enquanto Yan será produtora executiva com o seu parceiro de longa data Ash Sarohia, através da sua companhia de produção Rewild.