“Causa Própria”: Nova série de ficção nacional estreia em janeiro na RTP1

RTP1 estreia a série Causa Própria

Causa Própria” é o título da nova aposta de ficção nacional da RTP1, uma nova série criada por Edgar Medina e Rui Cardoso Martins. Produzida pela Arquipélago Filmes, produtora responsável pela série “Sul”, a série, composta por sete episódios, traz mais um retrato de um Portugal recente.

Dos bastidores dos tribunais para o ecrã de televisão, “Causa Própria” é uma narrativa original, situada numa cidade fictícia portuguesa. Protagonizada por Margarida Vila-Nova e Nuno Lopes, o elenco conta ainda com Ivo Canelas, Maria Rueff, Adriano Carvalho e António Fonseca, bem como um leque de jovens talentos.

A história gira em torno de Ana (Vila-Nova), uma juíza numa pequena cidade, onde julga os mais diversos casos – dos mais dramáticos a divertidos. Um dia, um jovem aparece morto no jardim central e um grupo de estudantes é apontado como possível culpado. O processo complica-se quando, inesperadamente, a família de Ana é envolvida no processo. Ana terá então de tomar uma decisão: acreditar no amor ou na força da lei.

Imagem da série Causa Própria

Realizada por João Nuno Pinto, cineasta que dirigiu o multi-premiado “Mosquito“, “Causa Própria” é uma série sobre justiça com história original e uma linha narrativa secundária inspirada em casos das crónicas judiciais “Levante-se o Réu” de Rui Cardoso Martins.

Segundo o canal público, a rodagem da série passa por alguns cenários carismáticos das Caldas da Rainha, Foz do Arelho e Sintra. A estreia na RTP 1 está programada para o dia 5 de janeiro de 2022, às 21:00h.

Assista ao vídeo promocional e veja o poster de “Causa Própria”:

Artigos relacionados