“Cavaleiro da Lua”: Herói poderá ser tema de um dos futuros projetos da Marvel

A fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel tem sido um dos alvos das especulações, em parte, pelas escassas informações oficiais sobre os títulos que o irão integrar. Agora, corre o rumor de que o Cavaleiro da Lua (Moon Knight) poderá ser o tema central de um futuro projeto do estúdio.

As expectativas subiram quando Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, deu a entender que um filme sobre o herói poderá ser desenvolvido muito brevemente, quando afirmou que “Há montes de personagens para os quais olhamos e tentamos encaixar na nossa agenda. Certamente já discutimos sobre o Cavaleiro da Lua, é sempre algo que aparece nas nossas reuniões criativas”.

Em janeiro de 2017, James Gunn (Guardiões da Galáxia Vol. 2) revelou que apresentou à Marvel uma ideia incrível para um filme sobre o personagem, que dizia adorar e que gostaria de ter tempo para o fazer.

Na banda desenhada, o Cavaleiro da Lua tem o nome verdadeiro de Marc Spector, embora se disfarce de outras pessoas para melhor investigar os casos que lhe interessa, sendo muitas vezes criticado por ser um clone de Batman.

Ao atingir a maturidade, Marc ganhou a vida como pugilista, fuzileiro naval e mercenário. Numa das missões foi traído, ficando às portas da morte. É então que passa a ser o avatar na Terra do Deus egípcio Khonshu, o deus da Lua. Spector cria um uniforme prateado para si e auto denomina-se Cavaleiro da Lua, passando a atuar como vigilante da cidade de Nova Iorque.

Artigos relacionados