“Céus do Líbano”: Trailer legendado do filme de estreia da francesa Chloé Mazlo

Trailer legendado do filme Céus do Líbano

Depois de ter dirigido algumas curtas, a cineasta francesa Chloé Mazlo estreou-se na realização de longas-metragens com o drama “Céus do Líbano” (Sous le Ciel d’Alice), filme que fez parte da programação da Semana da Crítica do Festival de Cannes 2020.

Com estreia marcada nos cinemas nacionais para 2 de setembro, esta é a história de Alice (Alba Rohrwacher), uma mulher que abandona a Suíça para ir trabalhar no Líbano, onde se apaixona por Joseph (Wajdi Mouawad), um jovem astrofísico, com o qual casa e tem uma filha, Mona (Isabelle Zighondi).

Anos mais tarde, em 1975, com o despoletar da guerra civil do Líbano e a escalada de violência, a família vê-se confrontada com dúvidas sobre permanecer ou abandonar o local de residência, o que origina uma série de desentendimentos no seio do próprio casal, ameaçando a sua estabilidade familiar.

Em “Céus do Líbano”, Chloé Mazlo oferece-nos uma visão poética sobre os impactos de um cenário de guerra na estrutura familiar e na esfera da vida pessoal. Assista ao trailer legendado:

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *