Chad Stahelski está a desenvolver uma adaptação cinematográfica de “Shibumi”

Chad Stahelski vai desenvolver o filme Shibumi

Já a filmar “John Wick: Chapter 4”, que marcará o adeus à franquia protagonizada por Keanu Reeves, Chad Stahelski continua a construir o seu futuro com o desenvolvimento de novos projetos. E mais um foi agora anunciado. Segundo o Deadline, o cineasta vai produzir uma adaptação de “Shibumi“, um romance de Trevanian, pseudónimo de Rodney William Whitaker.

Publicado em 1979, a obra detalha a luta entre a “Companhia Mãe”, uma conspiração de empresas de energia que controla secretamente grande parte do mundo ocidental, e um assassino altamente qualificado chamado Nicholai Hel.

Stahelski produzirá o projeto por meio da sua empresa, a 87Eleven, com os parceiros Alex Young e Jason Spitz, para a Warner Bros.Pictures. Embora neste momento não haja nenhum nome anexado, existe ainda a possibilidade do cineasta assumir a realização.

Pessoas próximas a Stahelski dizem que o romance era um dos seus favoritos enquanto crescia e que ficou intrigado depois que o estúdio o procurou para adaptá-lo. Embora este projeto tenha tido diferentes iterações ao longo dos anos, a adaptação será escrita a partir do zero por um novo argumentista.

Depois de se despedir do universo John Wick, Stahelski, além deste projeto, também está envolvido no desenvolvimento de vários outros projetos televisivos e cinematográficos, entre os quais o esperado reboot de”Highlander”, com Henry Cavill a protagonista, o filme de ação “Classified” e a aventura de samurais “Ghosts of Tsushima”, em todos eles anunciado como realizador.

Artigos relacionados