Chad Stahelski, realizador dos quatro filmes da franquia “John Wick”, já incluindo o próximo “John Wick: Chapter 4“, foi anunciado para dirigir um novo projeto fora do universo da saga protagonizada por Keanu Reeves. Segundo o Deadline, o ex-duplo será o responsável pela realização da adaptação para a Netflix da série de livros “Black Samurai“, escritos pelo falecido autor Marc Olden.
A adaptação será escrita por Leigh Dana Jackson, produtor e argumentista mais dedicado a projetos televisivos, tendo trabalhado em séries como “666 Park Avenue”, “24: Legacy “, “Foundation” ou na recente “Raising Dion”.
Os 8 romances, publicados na década de 1970, são protagonizados pelo personagem fictício Robert Sand, um soldado do exército americano que se encontra no Japão. A sua vida mudará para sempre quando começa a ser treinado e a aprender com um mestre japonês os antigos segredos dos samurais.
Ao longo de muitos anos, Robert aprende artes marciais, esgrima e furtividade para deter forças perigosas, tornando-se o primeiro homem negro a fazer o juramento de samurai, e também um dos lutadores mais fortes que o sensei Konuma treinou. Mas quando o seu mestre e irmãos samurais são assassinados por terroristas, Sand embarca numa missão de vingança.
E como a adaptação de “Black Samurai” está numa fase de desenvolvimento muito inicial, ainda é desconhecida a previsão de lançamento na Netflix.