“Chama-me Pelo Teu Nome”: Trailer português do novo filme de Luca Guadagnino

Depois da estreia em janeiro deste ano no Festival de Sundance, “Chama-me Pelo Teu Nome” (Call Me by Your Name), o drama romântico do realizador italiano Luca Guadagnino (Mergulho Profundo), tem recebido críticas positivas e além de ser exibido em vários eventos internacionais, foi distinguido com inúmeros prémios.

O filme está previsto chegar às salas portuguesas de cinema a 18 de janeiro de 2018, mas a Sony Pictures Portugal já começou a publicitar a produção, com a divulgação do primeiro trailer legendado.

O novo filme de Guadagnino é uma história sensual e extraordinária sobre o primeiro amor, baseado no aclamado romance de André Aciman. Armie Hammer, Timothée Chalamet, Amira Casar e Michael Stuhlbarg são os protagonistas.

O filme leva-nos até ao Norte de Itália, no Verão de 1983, onde Elio Perlman (Chalamet), um precoce rapaz italo-americano de 17 anos, passa as férias na casa de família, uma mansão do século XVII, a transcrever e tocar música, a ler e a nadar. Elio tem uma relação próxima com o seu pai (Stuhlbarg), um famoso professor especializado em cultura greco-romana, e a sua mãe Annella (Casar), tradutora. Apesar da sua educação sofisticada e talento natural, Elio continua a ser bastante inocente, principalmente em assuntos do coração. Um dia, recebe a visita de um aluno americano, Oliver (Hammer), que será o novo assistente do seu pai. No meio do cenário deslumbrante, Elio e Oliver vão se aproximando um do outro, o que mudará para sempre as suas vidas.

“Chama-me Pelo Teu Nome” é o filme com mais nomeações (seis) para os Film Independent Spirit Awards 2018, os Óscares do cinema indie. Mesmo sem estrear em Portugal, já foi anunciada uma sequela do filme.

Artigos relacionados