Channing Tatum e Tom Hardy abandonam ‘Triple Frontier’ de J.C. Chandor

Há quase uma década em desenvolvimento, a produção de ‘Triple Frontier’ voltou a sofrer um novo percalço que poderá comprometer definitivamente o projeto da Paramount Pictures.

De acordo com a Deadline, Channing Tatum (Os Oito Odiados)  e Tom Hardy (The Revenant: O Renascido), as principais estrelas, abandonaram o thriller criminal que J.C. Chandor deveria começar a dirigir no próximo mês. Segundo aquela publicação, as razões que levaram à desistência estão relacionadas com a última versão do argumento, que não agradou aos dois protagonistas.

Com estas baixas de peso, ainda não informações se o estúdio irá avançar com o projeto e se Chandor terá a possibilidade de reagrupar-se e voltar a montá-lo com um novo elenco. De referir que, Mahershala Ali, nomeado ao Óscar de Melhor Ator Secundário por ‘Moonlight’, estava em negociações finais para integrar o projeto.

Nos estágios iniciais, Kathryn Bigelow foi apontada para a realização, mas acabou por desistir do projeto. O elenco também já teve nomes importantes associados, como é o caso de Tom Hanks, Will Smith, Javier Bardem, Christian Bale e Johnny Depp, mas todos eles acabaram por ser apenas rumores.

A história do filme, escrita por Mark Boal, tem lugar na notória zona da fronteira entre Paraguai, Argentina e Brasil, onde os rios Igazu e Paraná convergem, tornando-se um refúgio para o crime que é difícil de controlar e onde contrabandistas e financiadores do terrorismo islâmico operam com relativa impunidade, devido a um sistema judiciário fraco.

Artigos relacionados