“Chappaquiddick”: Primeiro trailer do drama político com Kate Mara e Jason Clarke

Foi disponibilizado o primeiro trailer oficial de “Chappaquiddick”, um drama político baseado em factos reais do realizador John Curran, protagonizado por Jason Clarke (O Homem do Coração de Ferro), Kate Mara (Perdido em Marte) e Ed Helms (Os Coopers São o Máximo).

O título é uma referência à ilha de Chappaquiddick, em Massachusetts, onde 18 de julho de 1969 ocorreu um acidente de automóvel com consequências trágicas que envolveu o senador Ted Kennedy (Clarke), o filho mais novo da família Kennedy e a ex-secretária Mary Jo Kopechne (Mara), de 28 anos. O carro conduzido pelo senador despistou-se numa ponte e caiu à água. Segundo o seu testemunho, conseguiu nadar até à margem e salvar-se, mas Mary Jo acabou por morrer afogada.

Ted não prestou nem pediu socorro para a sua acompanhante, decidindo recorrer da ajuda de um amigo e do primo Gargan (Helmes) para denunciarem o caso às autoridades. No dia seguinte, o corpo da jovem e o carro foram ambos recuperados por mergulhadores.

Este escândalo acabou com a campanha para a presidência dos EUA do senador, que acabou por ser condenado a dois meses de prisão preventiva, mas nunca foram feitas investigações profundas sobre a veracidade da sua versão.

Sem estreia prevista para os cinemas portugueses, “Chappaquiddick” tem estreia marcada nos EUA para o dia 6 de abril de 2018.

Artigos relacionados