Charlize Theron protagonizará filme sobre o escândalo sexual na FOX News

Charlize Theron filme escandalo Fox News

Charlize Theron que brevemente estará nos nossos cinemas com a comédia dramática “Tullly“, foi confirmada como protagonista de um projeto ainda sem título sobre o escândalo sexual que envolveu Roger Ailes, fundador da FOX News.

Segundo o The Hollywood Reporter, a atriz irá interpretar a jornalista Megyn Kelly, uma ex-advogada que se tornou uma famosa apresentadora na FOX News ao longo de uma década. Quando surgiram as primeiras acusações, foi supostamente pressionada para sair em defesa de Ailes, mas Kelly recusou. Num livro autobiográfico alegou ter sido também vítima de assédio. Ailes foi forçado a renunciar ao cargo em 2016, quando a série de acusações de má conduta sexual surgiram.

Ailes dirigiu a Fox News e ajudou a lançar as carreiras de Kelly, Sean Hannity e Gretchen Carlson com o seu poderoso canal. Foi uma figura proeminente nos círculos republicanos que ajudaram a eleger os presidentes Richard Nixon, Ronald Reagan e George Bush.

Este projeto da Annapurna Pictures torna-se o primeiro filme em redor do movimento #MeToo, apesar destes casos se passarem muito tempo antes dos recentes escândalos que abalaram Hollywood, tendo como principal figura o produtor Harvey Weistein.

O filme será dirigido por Jay Roach (Trumbo), a partir de um guião escrito por Charles Randolph, vencedor do Óscar de Melhor Argumento Adaptado pelo seu trabalho conjunto com Adam McKay em ” A Queda de Wall Street (2015)”.

Além da personagem que será retratada por Theron, a longa-metragem apresentará também outras figuras centrais ligadas ao canal, como os famosos comentadores Gretchen Carlson, Greta Van Susteren, Bill O’Reilly e o próprio presidente da FOX, Rupert Murdoch.

Theron está atualmente a filmar a comédia “Flarsky” de Jonathan Levine, seguindo depois para a sequela de “Atomic Blonde: Agente Especial“, onde voltará a repetir o papel de Lorraine Broughton.

Artigos relacionados