“Chegar a Casa”: Série luso-espanhola vai ficar disponível na Amazon Prime Video

Amazon Prime Video estreia a série Chegar a Casa

A partir desta quarta-feira, 27 de outubro, a Amazon Prime Video disponibiliza no seu catálogo a série de ficção luso-espanhola “Chegar a Casa“, uma coprodução da SPi e CTV para a RTP1 e TV Galicia, da autoria de Filipa Poppe e Joana Andrade, com realização de Sérgio Graciano.

A estreia na plataforma de streaming acontece no dia em que o canal público e a RTP Play emite o oitavo e último episódio da série, que juntou atores portugueses e espanhóis no elenco principal, incluindo Joana Seixas, Miguel Ángel Blanco, Rosa do Canto, Anabela Moreira, Rúben Gomes, Rui Melo, Alfredo Brito, Rodrigo Tomás, Duarte Melo e Sara Casasnovas.

A série conta a história de Marta (Seixas), uma mulher que regressa à sua terra natal, em Portugal, depois de uma vida de 15 anos em Santiago de Compostela, após o fracasso do seu casamento. Marta acaba de ouvir a frase que mais temia do seu marido Cayetano (Blanco). Quinze anos de casamento, dois filhos, uma casa paga ao banco e a rotina que ela pensava ser de felicidade e amor.

Cayetano, CEO de uma empresa de telecomunicações, pediu o divórcio e todos os sinais que Marta ignorou ao longo de meses fazem agora sentido. Na vida de Cayetano existe outra pessoa, Lola (Casasnovas), uma mulher mais nova. Marta, responsável de comunicação na empresa de Cayetano, decide pedir a demissão e mudar-se com os filhos para a terra dos pais, Arcos de Valdevez, no Norte do país. Já Cayetano foi viver com a nova namorada. Este divórcio será apenas o cair da primeira peça de um dominó que, com o seu efeito, irá afetar todos.

A série completa vai estar disponível na Prime Video, reforçando o catálogo de conteúdos locais do serviço, onde se destacam nomeadamente os filmes “Variações” ou a nova versão de “O Pátio das Cantigas“. Brevemente também será adicionada a minissérie “Operação Maré Negra”, uma coprodução da portuguesa Ukbar Filmes e da espanhola Ficción Producciones, com a participação da RTP.

Artigos relacionados