Chris Evans às ordens de Ruben Fleischer na adaptação ao cinema de ‘Jekyll’

Ruben Fleischer (Força Anti-Crime) foi contratado pela Lionsgate para dirigir ‘Jekyll’, a adaptação cinematográfica da série televisiva de 2007, com o mesmo título, da BBC One, que será protagonizado por Chris Evans (Capitão América: Guerra Civil).

Anthony Bagarozzi e Charles Mondry vão escrever a adaptação para o grande ecrã. Evans irá protagonizar o personagem principal, que na minissérie de seis episódios, é o único descendente vivo de Jekyll, chamado Tom Jackman, que sobre transformações periódicas que o convertem em Hyde, um homem de extraordinária maldade. Casado e com filhos, Jackman abandonou a sua família e foi viver numa cave fortificada, com uma enfermeira psiquiátrica como seu aliado, para ocultar o sinistro segredo. O que Jackman não sabe é que uma poderosa organização controla todos os seus movimentos com a intenção de conseguir os terríveis poderes de Hyde.

Este não é o único projeto inspirado no romance “Strange Case of Dr Jekyll and Mr Hyde”, de Robert Louis Stevenson, conhecido em Portugal como ‘O Médico e o Monstro’. A Universal Pictures tem em desenvolvimento uma adaptação, com Russell Crowe (Pais e Filhas) anexado como protagonista.

Artigos relacionados