Chris Evans em negociações para protagonizar a adaptação ao cinema de ‘Jekyll’

jekyll_chris evans

Segundo a Deadline, Chris Evans está em negociações com a Lionsgate para protagonizar a adaptação cinematográfica de ‘Jekyll’, uma minissérie televisiva de seis episódios da BBC ONE, de 2007, com argumento de Steven Moffat.

O novo guião já foi escrito por Anthony Bagarozzi e Charles Mondry, mas até ao momento, ainda não há realizador definido. Ellen DeGeneres e Jeff Kleeman vão ser os produtores.

Na trama original, o médico Tom Jackman (papel previsto para Evans), é o único descendente vivo do Dr. Jekyll e Mr. Hyde, que também desenvolveu uma dupla personalidade. Com todos os recursos da tecnologia moderna, está determinado a proteger do seu lado escuro, para segurança da esposa e dos dois filhos. O que Jackman não sabe é que uma organização antiga, com uma riqueza ilimitada e poder, está a acompanhar todos os seus movimentos e a planear há mais de um século, usá-lo no momento certo para concretizar um terrível plano.

Dr. Jekyll é um personagem criado por escritor escocês Robert Louis Stevenson, autor do livro ” O Estranho Caso de Dr. Jekyll e Mr. Hyde”, obra em que foi baseada a minissérie, conhecida pela sua representação vívida do fenómeno de múltiplas personalidades. A Universal Pictures tem em desenvolvimento o remake de ‘A Múmia‘, no qual, o ator Russell Crowe vai dar vida ao Dr. Jekyll e que poderá num futuro próximo, ter direito a um filme a solo.

Evans é conhecido por protagonizar o Capitão América em vários projetos. O seu último filme em Portugal foi ‘Capitão América: Guerra Civil‘.

Artigos relacionados