Chris McKay em negociações para dirigir a adaptação de “Dungeons & Dragons”

A Paramount Pictures já escolheu o cineasta para dirigir uma nova versão cinematográfica de “Dungeons & Dragons”, a popular franquia de jogos RPG de fantasia medieval, desenvolvida originalmente por Gary Gygax e Dave Arneson. Segundo a Variety, Chris McKay está em negociações iniciais para assumir o comando do projeto.

O projeto já está em desenvolvimento em 2013, mas litígios judiciais pelos direitos do filme levaram ao atraso na produção. Em 2015 e com o processo resolvido, a Hasbro decidiu mudar o projeto da Warner Bros. Pictures para a Paramount. Desde então, correram rumores de que Rob Letterman (Goosebumps: Arrepios) seria o realizador e Ansel Elgort (Baby Driver – Alta Velocidade) o protagonista.

O guião da nova versão está a ser reescrito por Michael Gillio, baseado no original de David Leslie, que na altura estava descrito como uma aventura de fantasia ambientada nos cenários dos Reinos Esquecidos, onde um guerreiro e o seu bando de criaturas místicas, embarcam numa perigosa viagem para encontrarem um tesouro mítico.

O filme será um dos primeiros projetos a entrar em produção para a recém-criada AllSpark Pictures, criada em outubro do ano passado, uma empresa de produção que pretende transformar-se numa rival da Marvel Studios.

D&D já foi adaptado por algumas vezes ao grande ecrã e nessas ocasiões, foram recebidos com críticas negativas. Um deles, “Masmorras e Dragões”, lançado em 2000, foi protagonizado por Jeremy Irons (Criaturas Maravilhosas).

Depois de ter dirigido com sucesso “Lego Batman: O Filme”, McKay também conquistou o cobiçado cargo de realizador do filme da WB/DC, “Nightwing”, também conhecido por Asa Noturna. Atualmente está envolvido nas filmagens da sequela de “O Filme Lego”, como produtor executivo, cargo que também exerceu no primeiro.

Artigos relacionados