Chris Pine em negociações para protagonizar a adaptação de “Dungeons and Dragons”

Chris Pine pode protagonizar Dungeons and Dragons

Chris Pine, ator que será visto no muito esperado “Mulher Maravilha 1984“, que estreia amanhã (16) nos cinemas nacionais, está em negociações para protagonizar “Dungeons and Dragons“, uma nova adaptação cinematográfica da popular franquia de videojogos de fantasia medieval.

O projeto está ser desenvolvido pela Paramount Pictures, eOne e Hasbro, e será dirigido por John Francis Daley e Jonathan Goldstein, seus créditos mais recentes incluem duas comédias, a de ação “Noite de Jogo” e a de aventura “Férias“. A dupla também será responsável pelo guião, baseado num rascunho original de Michael Gilio.

O projeto de longa gestação está em desenvolvimento desde 2013, mas litígios judiciais pelos direitos do filme levaram ao atraso na produção. Em 2015 e com o processo resolvido, a Hasbro decidiu mudar o projeto da Warner Bros. Pictures para a Paramount.

Ao longo dos anos, realizadores como Rob Letterman (Pokémon: Detetive Pikachu) ou Chris McKay (Lego Batman: O Filme) foram associados ao projeto, bem como Ansel Elgort (O Pintassilgo) para protagonista. O certo é que por qualquer razão a produção nunca chegou a arrancar.

Na altura, o filme estava descrito como uma aventura de fantasia ambientada nos cenários dos Reinos Esquecidos, onde um guerreiro e o seu bando de criaturas místicas, embarcam numa perigosa viagem para encontrarem um tesouro mítico.

D&D já foi adaptado por algumas vezes ao grande ecrã e nessas ocasiões, foram recebidos com críticas negativas. Um deles, ‘Masmorras e Dragões’, lançado em 2000, foi protagonizado por Jeremy Irons (O Amor é Uma Aventura).

O novo “Dungeons and Dragons” está previsto ser lançado nos cinemas a 27 de maio de 2022.

Artigos relacionados