Chris Pine será o jornalista que fez a cobertura do assassinato de JFK no drama “Newsflash”

Chris Pine vai protagonizar o filme Newsflash

Conhecido como o capitão James T. Kirk da franquia Star Trek, Chris Pine acaba de ser anunciado como protagonista de um drama baseado em factos reais. Segundo o Variety, o ator vai interpretar o lendário jornalista da CBS, Walter Cronkite (1916-2009), no drama biográfico “Newsflash”.

A trama do guião escrito por Ben Jacoby está centrada na cobertura dos acontecimentos de 22 de novembro de 1963, quando todos os canais televisivos entraram numa correria para noticiar o assassinato do presidente John F. Kennedy no Texas. A tragédia foi anunciada em primeira mão pela CBS numa emissão conduzida por Walter Cronkite, que de uma forma muito serena e emocional informou o público norte-americano sobre a morte do presidente.

Além de Cronkite, o drama também terá como personagens principais o produtor Don Hewitt, papel que será interpretado por Mark Ruffalo, o seu chefe Jim Aubrey e Dan Rather, um jovem repórter que mais tarde viria a alcançar uma próspera e sólida carreira no mundo das notícias.

Durante 19 anos, entre 1962 e 1981, Cronkite apresentou o principal jornal da rede, o CBS Evening News, numa carreira também marcada pela cobertura jornalística da chegada do homem à Lua e da Guerra do Vietname. Em 1972, uma sondagem de opinião considerou-o como o “homem que inspira mais confiança à América”.

Em desenvolvimento desde 2017, o projeto está atualmente sem qualquer realizador anexado. Num certo ponto, Seth Rogen (Seduz-me Se És Capaz) foi anunciado para o papel agora de Pine, com David Gordon Green anexado à realização, cineasta que optou pode dirigir o novo “Halloween“, que já tem anunciado duas sequelas.

Pine, que foi visto como Steve Trevor, o marido da princesa Diana, em “Mulher Maravilha“, está confirmado para repetir o papel na sequela “Mulher Maravilha 1984“, filme que será lançado nos cinemas a 4 de junho de 2020.

Artigos relacionados