Christian Bale, Amy Adams e Steve Carell pretendidos para ‘Dick Cheney’

Segundo a Deadline, Christian Bale, Amy Adams e Steve Carell, são os atores preferidos de Adam McKay, para protagonizarem o seu novo filme, ainda sem título oficial, sobre Dick Cheney.

McKay, que escreveu o argumento e vai dirigir a cinebiografia, pretende que Bale interprete Cheney, conhecido como o vice-presidente mais poderoso da história dos EUA, durante a presidência de George W. Bush, entre 2001 e 2009. O cineasta também está interessado em Adams para dar vida à escritora Lynne, esposa de Cheney e em Carell, para vestir a pele de Donald Rumsfeld, um antigo Secretário da Defesa. A decisão final caberá à Paramount Pictures.

Antes de se tornar no 46º Vice-Presidente dos EUA, Cheney era presidente executivo da Halliburton Company, Naquele cargo, foi figura-chave no endurecimento da política externa americana e é considerado um dos arquitetos da guerra do Iraque – mais especificamente na elaboração dos argumentos sobre uma ligação entre o regime de Saddam Hussein e a Al-Qaeda.

O plano do cineasta é começar a rodar o filme em setembro, para ser lançado no final de 2018. A Plan B de Brad Pitt está entre as produtoras deste novo projeto.

Se o negócio avançar, Bale e Carell voltarão a trabalhar às ordens de McKay, depois de ‘A Queda de Wall Street’, filme de 2015 que recebeu cinco nomeações aos Óscares, entre elas o de Melhor Filme e Melhor Realizador, mas que acabaria apenas por vencer o de Melhor Argumento Adaptado.

Artigos relacionados