Christian Bale vai liderar o elenco da adaptação de “The Pale Blue Eye”

Christian Bale vai protagonizar o filme The Pale Blue Eye

Depois de “Para Além das Cinzas” (2013) e “Hostis” (2017), Christian Bale voltará a trabalhar às ordens do realizador Scott Cooper no thriller “The Pale Blue Eye“, uma adaptação cinematográfica do romance com o mesmo título do escritor Louis Bayard, publicado originalmente em maio de 2006.

A trama gira em torno da tentativa de solucionar uma série de assassinatos ocorridos em 1830 na Academia Militar dos Estados Unidos, em West Point. Bale interpretará um veterano detetive que investiga os crimes, ajudado por um jovem e minucioso cadete que mais tarde se tornará no escritor mundialmente famoso, Edgar Allan Poe.

“Embora Edgar Allan Poe tenha nascido em Boston e morrido em Baltimore, a maior parte da sua vida foi passada na Virgínia, o meu estado natal. Então, cresci com a sua presença”, disse Cooper, referindo ainda que “queria fazer este filme há mais de uma década e, felizmente para mim, Christian será o personagem principal. Ele era muito jovem quando pensei em fazer isto. Os filmes devem acontecer no momento certo.”

O próprio Cooper escreveu a adaptação deste projeto que é financiado e será produzido pela Cross Creek (Os 7 de Chicago). A rodagem do filme está prevista para começar no próximo outono.

Bale, que foi visto pela última vez no grande ecrã no filme “Le Mans ’66: O Duelo”, está atualmente a filmar “Thor: Love and Thunder”. O último trabalho de Cooper, o thriller de terror “Antlers – Faminto“, cuja estreia foi adiada devido à pandemia, está previsto chegar aos cinemas nacionais no próximo mês de outubro.

Artigos relacionados