Christine Lavaf vai escrever a adaptação ao cinema da série televisiva ‘The Twilight Zone’

Finalmente chegaram notícias sobre a adaptação ao cinema da série televisiva ‘The Twilight Zone’. De acordo com a Variety, a Warner Bros. Pictures anunciou a contratação de Christine Lavaf para escrever o guião da nova história.

O projeto está em desenvolvimento desde 2009 e durante os últimos anos, foram apontados vários nomes de argumentistas e realizadores. Em 2013, a última vez em que foram divulgadas algumas informações,  Joseph Kosinski (Esquecido) estava em negociações para dirigir o filme e Anthony Peckham para escrever a adaptação.

A série foi criada por Rod Serling e transmitida na CBS entre 1959 e 1964. Durou cinco temporadas, num total de 156 episódios, misturando elementos de fantasia, ficção científica e terror. O mesmo canal relançou a série nos anos 80 e entre 2002 e 2003, a UPN voltou a reviver os episódios.

Em 1983, ‘The Twilight Zone’ teve uma adaptação cinematográfica. Na altura, o filme que chegou a Portugal com o título ‘No Limiar da Realidade’ teve quatro argumentos separados e dirigidos por outros tantos realizadores: John Landis (segmento 1), Steven Spielberg (2), Joe Dante (3) e George Miller, o último segmento.

No entanto, este projeto que será produzido pela Appian Way de Leonardo DiCaprio, está a ser desenvolvido com uma história única.

Artigos relacionados