Christoph Waltz e Sam Neill na adaptação cinematográfica de “The Portable Door”

Christoph Waltz e Sam Neill no filme The Portable Door

Uma adaptação cinematográfica da popular série de romances de fantasia “The Portable Door” está a caminho e terá como protagonistas Christoph Waltz (O Crime de Georgetown) e Sam Neill (Blackbird – A Despedida), uma produção da Jim Henson Company que já se encontra em rodagem em Queensland, Austrália, e deve ser lançado nos cinemas em 2022.

Este primeiro primeiro livro de Patrick Holt, publicado em 2003, é uma aventura de fantasia que segue dois estagiários que começam a trabalhar numa misteriosa empresa onde muitos dos funcionários estão envolvidos com magia. O filme está a ser dirigido por Jeffrey Walker (Young Rock) baseado num guião de Leon Ford (Squinters).

Do elenco principal fazem ainda parte Patrick Gibson, que participou regularmente da série “The OA”, Sophie Wilde e Miranda Otto. O resto do elenco inclui Chris Pang, Jessica De Gouw, Rachel House), Arka Das, Damon Herriman e Lillie Wallace.

Desde o lançamento de “The Portable Door”, o autor adicionou à serie mais seis romances. Se o filme for um sucesso, então é muito provável que os outros livros também recebam adaptações cinematográficas.

O projeto está em andamento desde 2013 e numa atualização de 2020, Guy Pearce (Bloodshot) foi anunciado como protagonista ao lado de Waltz. Na altura, o The Hollywood Reporter também divulgou a sinopse e o que esperar do filme:

“Paul Carpenter (Gibson) e Sophie Pettingell (Wilde) são os humildes estagiários que começam a trabalhar na misteriosa empresa londrina J.W. Wells & Co. e tornam-se constantemente cientes de que os seus empregadores são tudo menos convencionais. Os carismáticos vilões Humphrey Wells (Waltz), o CEO da empresa, e o gerente intermediário Dennis Tanner (Neill) estão perturbando o mundo da magia ao trazer a estratégia corporativa moderna para práticas mágicas antigas. Paul e Sophie descobrem então a verdadeira agenda do vasta corporação onde trabalham.”

Artigos relacionados