Christoph Waltz e Willem Dafoe no thriller de western “Dead For a Dollar”

Christoph Waltz e Willem Dafoe no western Dead For a Dollar

Christoph Waltz (O Crime de Georgetown) e Willem Dafoe (Sibéria) foram anunciados como protagonistas do thriller de western “Dead For a Dollar“, um projeto que marca o regresso do cineasta Walter Hill à realização depois de ter dirigido o thriller de ação “A Missão” (2016), e também ao género depois de “O Bando de Jesse James” (1980).

Ambientado no Território do Novo México, Chihuahua, em 1897, a história do filme segue Max Borlund (Waltz), um famoso caçador de recompensas, contratado para encontrar e devolver Rachel Price, a esposa politicamente progressista de Nathan Price, um empresário de sucesso de Santa Fé.

Max fica a saber que ela foi sequestrada por um desertor do exército, Elijah Jones, e está sob a custódia deste no México. Quando Max vai ao sul da fronteira, cruza-se com o seu inimigo, o expatriado americano Joe Cribbens (Dafoe), um jogador profissional, às vezes fora da lei, que Max perseguiu e mandou para a prisão anos antes.

Quando Borlund encontra Rachel Price e Elijah escondidos nas profundezas do deserto mexicano, descobre que Rachel fugiu voluntariamente de um marido abusivo e que o soldado em fuga é, na verdade, o seu parceiro romântico. Max depara-se agora com um dilema: ou leva de volta a esposa de Price para o homem que o contratou, ou ajuda-a na sua fuga para a liberdade, lutando contra pistoleiros implacáveis ​​e o seu rival criminoso de longa data.

Este novo projeto marca também o reencontro de Dafoe com o realizador, dupla que trabalhou junta em “Estrada de Fogo” (1984). Para Waltz será o primeiro western desde a sua memorável atuação como Dr. Schultz em “Django Libertado” (2012), pelo qual ganhou o seu segundo Óscar. Em “Dead For a Dollar” o ator também interpretará um caçador de recompensas.

Ainda sem uma data de estreia definida, a Myriad Pictures apresentará o projeto no mercado virtual de Cannes.

Artigos relacionados