A franquia de terror “Gritos” (Scream) está envolvida numa crise cada vez mais profunda. Depois de ter perdido duas atrizes principais, o realizador Christopher Landon (Freaky – Este Corpo Fica-me a Matar) revelou nas redes sociais que abandonou o cargo e já não vai dirigir o sétimo filme da saga.
“Suponho que agora é uma altura tão boa como qualquer outra para anunciar que deixei formalmente ‘Gritos 7’ há semanas. Isto irá desiludir alguns e deliciar outros. Foi um trabalho de sonho que se tornou num pesadelo. E o meu coração partiu-se por todos os envolvidos. Todos. Mas é altura de seguir em frente”, escreveu o cineasta no X/Twitter.
Landon deixou ainda algumas palavras para a dupla que lançou originalmente a saga “Gritos”, o realizador Wes Craven e o argumentista Kevin Williamson:
“Não tenho mais nada a acrescentar à conversa, a não ser que espero que o legado de Wes prospere e se eleve acima do barulho de um mundo dividido. O que ele e o Kevin criaram é algo incrível e fiquei honrado por ter um breve momento a aproveitar o seu brilho.”
more to add to the conversation other than I hope Wes’ legacy thrives and lifts above the din of a divided world. What he and Kevin created is something amazing and I was honored to have even the briefest moment basking in their glow.
— christopher landon (@creetureshow) December 23, 2023
Este momento conturbado da franquia começou cOM o afastamento de Melissa Barrera, a estrela do quinto e sexto capítulo, que foi demitida pelo estúdio Spyglass Media por causa de postagens nas redes sociais sobre Israel e a Palestina, onde acusa Israel de “genocídio e limpeza étnica”.
Uns dias depois, foi a vez Jenna Ortega ter anunciado que também não iria fazer parte de “Gritos 7”, devido ao cronograma de filmagens da segunda temporada da série “Wednesday”, uma saída que, aparentemente, não foi influenciada pela demissão de Barrera.
Com todo este reboliço, o sétimo filme da franquia encontra-se agora sem as suas duas principais estrelas e sem realizador, algo que a Spyglass terá agora de solucionar para levar o filme para o trilho certo, se entretanto não acontecerem mais novidades negativas.