“Ciclo Natal à Bruta”: A partir de hoje no Cinema Passos Manuel

Ciclo Natal à Bruta no Passos Manuel

Depois do ciclo dedicado a Dario Argento, o Passos no Escuro apresenta neste mês de dezembro no Cinema Passos Manuel, no Porto, o “Ciclo Natal à Bruta”, um programa de três filmes com temática natalícia, mas com histórias mais sombrias e nada condizentes com o espírito da quadra.

Hoje, a partir das 22:00h, será exibido um dos títulos mais acarinhados do realizador Joe Dante, “Gremlins – O Pequeno Monstro (1984)”, um alucinante e irresistivelmente divertido filme de terror que se tornou num fenómeno da cultura pop. Trata-se de uma história sobre pequenos e devastadores monstros que arrasam com uma pequena cidade americana na época do Natal. O seu poder destrutivo e instinto violento só têm par com o seu fabuloso sentido de humor.

No dia 11 de dezembro chega à sala “Assalto ao Arranha-Céus” (Die Hard – 1988), um thriller de ação que muitos definem com um clássico natalício, tema que tem gerado ao longos dos anos muita discussão. O que é certo é que o filme de John McTiernan passa-se durante as festividades de Natal e apresenta Bruce Willis como John McClane, um polícia de Nova Iorque.

Durante a festa da empresa onde a mulher trabalha, em Los Angeles, um grupo de terroristas, liderados por Hans Gruber, invade a Nakatomi Trading e sequestra todos os convidados. McClane escapa e é o único que pode combater o grupo armado.

A finalizar o ciclo, a 18 de dezembro, é a vez de “Férias Assombradas” (Black Christmas – 1974), de Bob Clark, que apresenta um história de terror ambientada no dia de Natal, em que um grupo de raparigas começa a receber telefonemas anónimos. Com a morte de uma jovem, começam a perceber que estão perante um possível assassino em série que as quer matar a todas.

O bilhete para cada sessão custa 5€ e para os portadores do cartão Tripass apenas 4€.

Artigos relacionados