“Cidade em Chamas” terá adaptação numa série para a Apple TV+ pelos criadores de “Gossip Girl”

Cidade em Chamas vai ser adaptado numa série para a Apple TV+

City on Fire“, romance de Garth Risk Hallberg publicado em 2015 e que chegou às livrarias portuguesas com o título “Cidade em Chamas”, vai servir de inspiração para uma nova série televisiva destinada à plataforma de streaming Apple TV+.

A primeira temporada será composta por oito episódios e está a ser desenvolvida por Josh Schwartz e Stephanie Savage, os criadores de “Gossip Girl”, dupla que escreverá todos os episódios e atuará como showrunners e produtores executivos.

“Samantha Cicciaro está sozinha, não há testemunhas e muito poucas evidências físicas. A banda dos seus amigos está a tocar no seu clube favorito, mas ela sai para se encontrar com alguém, prometendo voltar. Mas nunca acontecerá. A estudante da Universidade de Nova Iorque é baleada no Central Park no dia 4 de julho de 2003. À medida que o crime de Samantha é investigado, a polícia descobre uma estranha conexão entre Samantha, uma série de misteriosos incêndios em toda a cidade, a cena musical do centro da cidade e uma família abastada do setor imobiliário”, diz a sinopse oficial já revelada.

Pelo que se pode ler, a série desvia-se um pouco do enredo original do livro de Hallberg que se passa entre 1976 e 1977. Além disso, o tiroteio ocorre na véspera de Ano Novo, enquanto na série acontecerá em julho. Apesar de seguir o seu próprio caminho, a série estará focada na história central da obra com mais de mil páginas, a misteriosa morte de Samantha e a sua investigação.

“City on Fire” é a primeira produção proveniente do acordo inicial da Apple com a Fake Empire Productions, produtora fundada por Schwartz e Savage, que se prepara para lançar na HBO Max um reboot mais ousado e sexy de “Gossip Girl”, que dará continuidade à história da série que foi transmitida entre 2007 e 2012 na rede de televisão The CW.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *