Cinebiografia de Aretha Franklin avança com Jennifer Hudson a protagonista

A cinebiografia de Aretha Franklin ganhou um novo alento e parece que vai finalmente sair da gaveta. Segundo o Deadline, a MGM adquiriu os direitos para o desenvolvimento do biopic e confirmou que Jennifer Hudson (Lullaby – A Última Canção) irá dar vida à icónica cantora, apelidada de Rainha do Soul.

Hudson, que ganhou um Óscar de Melhor Atriz Secundária em 2007, pela sua interpretação em ‘Dreamgirls’, do realizador Bill Condon, foi a primeira escolha desde que o projeto foi anunciado em 2015.

Ainda sem título definido, o filme irá retratar Franklin, na sua transição de cantora gospel à artista dominante desde o início dos anos 60, até meados dos anos setenta. A cinebiografia vai também explorar as relações interpessoais da ícone da música negra, nomeadamente, a forma como o seu abusivo marido e pai autocrático, ajudou a inspirar e a moldar a sua música, durante aquele tempo todo.

‘Respect’ de 1967, foi um dos seus inúmeros sucessos que garantiram à cantora o primeiro dos 17 Grammys que ganhou e que a tornaram na primeira mulher a ser incluída no Rock and Roll Hall of Fame. A revista especializada Rolling Stones, colocou-a no 9º lugar da lista dos 100 maiores cantores de todos os tempos, sendo no entanto, a primeira do sexo feminino. Sob a presidência de Barack Obama foi condecorada com a Medalha Presidencial da Liberdade.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados