Cinema BOLD estreia 3 filmes de Ruben Ostlund comercialmente inéditos em Portugal

No âmbito da estreia nacional do filme “Triângulo da Tristeza“, que acontece na próxima quinta-feira, 13 de outubro, a Cinema BOLD, marca da distribuidora Alambique Filmes, irá estrear nesse mesmo dia três filmes anteriores do aclamado realizador Ruben Östlund, que nunca tiveram estreia comercial em Portugal.

O Guitarrista” (2004), “Involuntário” (2008) e “Play” (2011) são os filmes que terão estreia exclusiva no Cinema Fernando Lopes em Lisboa, e na Casa do Cinema em Coimbra. Em simultâneo ficarão também disponíveis em SVOD na plataforma FILMIN.

Esta é uma oportunidade imperdível para ficar a conhecer aquelas que são as primeiras obras de um dos mais conceituados e premiados realizadores europeus contemporâneos. Ao vencer a sua segunda Palma de Ouro na edição do Festival de Cannes deste ano, Ruben Östlund tornou-se também um dos raros cineastas a ganhar por duas vezes aquele que é o prémio principal de um dos maiores festivais de cinema do mundo.

Filme “Triângulo da Tristeza”

Ainda dentro do cinema do realizador sueco, a Alambique irá repor em sala também a partir de 13 de Outubro, e num exclusivo do Cinema Fernando Lopes, os filmes “Força Maior” (2014) e “O Quadrado” (2017), ficando assim completa aquela que é uma retrospetiva quase integral da obra cinematográfica de Ruben Östlund.

O cineasta sueco é conhecido pelos seus retratos bem-humorados e exatos do comportamento social humano. “Triângulo da Tristeza” é a sua sexta longa-metragem e com a qual conquistou a sua segunda Palma de Ouro no Festival de Cannes. A história segue um casal do mundo da moda que é convidado para fazer um cruzeiro luxuoso. Mas uma tempestade termina o cruzeiro de forma catastrófica.

O GUITARRISTA (1h 29m)

Um filme sobre diferentes pessoas a viver fora das normas na cidade ficcional de Jotemburgo de tudo similar à real Gotemburgo. Apesar de não ser um documentário, a maioria das pessoas no filme são não-atores e fazem mais ou menos delas própria. Com Erik Rutström, Ola Sandstig, Britt-Marie Andersson

INVOLUNTÁRIO (1h 38m)

É quase Verão na Suécia e abundam as pequenas indiscrições e maus-comportamentos. Leffe gosta de se exibir perante os seus amigos e pregar elaboradas partidas, principalmente quando bebe. Ao mesmo tempo, um a professora da escola primária não sabe quais os limites definidos: ela insiste que os seus colegas educadores precisam de alguma instrução. Depois há duas jovens adolescentes que gostam de tirar fotografias provocadoras e de se divertirem, mas uma noite num parque, um estranho encontra uma das raparigas desmaiada por ter bebido demais. Um olhar bem-humorado sobre lições a aprender, reprimendas a dar e limites a não ultrapassar

PLAY (1h 58m)

Uma astuta observação, baseado em casos reais de bullying. No centro de Gotemburgo, Suécia, um grupo de rapazes, com idades entre os 12 e 14 anos roubou outras crianças em mais de 40 ocasiões entre 2006 e 2008. Os ladrões usaram um esquema elaborado chamado “truque do irmão” envolvendo elaboradas encenações e retórica de gangue em vez de violência física

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados