“Cinema Is Back!”: Reação de Vin Diesel ao sucesso da estreia de “Velocidade Furiosa 9”

Vin Diesel reage ao sucesso de Velocidade Furiosa 9

Cinema Is Back!. Foi esta a frase mais marcante da reação de Vin Diesel à estreia nos cinemas dos EUA de “Velocidade Furiosa 9″ (F9: The Fast Saga), que quebrou o recorde de bilheteira do fim de semana desde o início da pandemia.

Segundo a Variety, o filme realizado por Justin Lin para a Universal Pictures, arrecadou 70 milhões de dólares (58,60 milhões de euros) nos 4.179 cinemas norte-americanos, superando o recorde de US$ 48,3 milhões estabelecido por “Um Lugar Silencioso 2“, de John Krasinski para a Paramount Pictures.

“Acho que o que parece melhor é apenas a ideia de que as pessoas estão a regressar à experiência cinematográfica. É bom dizer, o cinema está de volta!”, disse a estrela do filme durante um evento beneficente para o Projeto de Extensão da África de Charlize Theron (CTAOP), onde desembolsou 70 mil dólares pela oferta vencedora de um leilão de dois lugares para um jogo de basquetebol dos Clippers e um relógio Breitling.

Diesel elogiou a Universal por apostar todas as fichas num lançamento nos cinemas, sem enviar o filme para streaming, mas referiu que não se pode culpar um estúdio por querer transmitir um filme numa plataforma, realçando que aqueles como a Universal terão a ousadia suficiente para dizer: “Ei, vamos apoiar o lançamento nos cinemas”. A estes, Diesel disse que tira o seu chapéu.

A nível mundial, “Velocidade Furiosa 9” já conta com receitas a rondar os 405 milhões de dólares, sendo também o maior sucesso comercial de um filme lançado durante a pandemia, ultrapassando “Tenet“, de Christopher Nolan, que no ano passado arrecadou 363,6 milhões.

Além de Diesel, o filme conta com o regresso de Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, John Cena, Chris “Ludacris” Bridges, Nathalie Emmanuel, Jordana Brewster e Sung Kang, e ainda de Helen Mirren, Charlize Theron e Kurt Russel. F9 conta ainda com uma participação especial de Ozuna e a nova personagem Leysa, interpretada por Cardi B.

O filme estreou nos cinemas nacionais do dia 24 de junho. Assista ao trailer legendado:

Artigos relacionados