Cinema português nos Canais TVCine. “Diários de Otsoga” estreia a 1 de dezembro

TVCine Edition estreia Diários de Otsoga

Depois de ter sido exibido na Quinzena dos Realizadores, secção paralela do Festival de Cannes, em antestreia nacional no Curtas Vila do Conde, e nos cinemas nacionais em agosto, o filme “Diários de Otsoga” de Miguel Gomes e Maureen Fazendeiro, chega agora à televisão portuguesa no dia 1 de dezembro, às 22:00h, em exclusivo no TVCine Edition.

Rodado numa quinta portuguesa entre agosto e setembro de 2020, em plena pandemia, “Diários de Otsoga” apresenta-se num registo diarístico entre a ficção e o documentário, acompanhando os atores Crista Alfaiate, Carloto Cotta e João Nunes Monteiro à medida que, fechados numa casa com um jardim, decidem construir um borboletário. Um exercício criativo que procura jogar com a perceção do tempo e a compreensão da narrativa cinematográfica, e que foi filmado em formato de diário invertido.

Uma da curiosidades é que, tal como o título (“Otsoga” é “agosto” escrito ao contrário), o filme é apresentado pela ordem inversa dos dias, ou seja, começa pelo fim e, dia após dia, vai avançando para o que seria o seu início.

Esta produção de O Som e a Fúria e Uma Pedra no Sapato já percorreu festivais e mostras de cinema por todo o mundo, incluindo Toronto, Karlovy Vary, Chicago, Nova Iorque, Busan e São Paulo.

Assista ao trailer e não perca mais uma grande estreia de cinema português nos Canais Tvcine.

Artigos relacionados