CINENOVA – Arranca hoje o 1º Festival Interuniversitário de Cinema e Conhecimento

Cinenova - 1º Festival Interuniversitario de Cinema

Organizado pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da NOVA, arranca hoje o 1º Festival Interuniversitário de Cinema em Portugal, que irá decorrer em Lisboa até ao dia 23 de fevereiro.

Sob o tema “Cinema e Conhecimento”, serão exibidas mais de 50 curtas-metragens com a duração máxima de 30 minutos, submetidas ao longo dos últimos meses por dezenas de estudantes universitários nacionais e internacionais, incluindo países como a Argentina, Espanha, Escócia ou Brasil.

“O principal objetivo promover a realização e exibição de filmes com uma particular relação com o conhecimento nas suas diferentes perspectivas. Assim, pretende-se incentivar a criação e o debate em torno da relação cinema-conhecimento-ciência-comunicação”, segundo a organização.

A programação inclui uma competição de curtas, que premiará o Melhor Filme no concurso e também o Prémio FCSH para o Melhor Filme Português do ano enquadrado na temática do Festival, além de uma secção de não-competição.

No primeiro dia, a partir das 22:00h, serão dadas as boas vindas aos espectadores no CINENight, um evento musical que inclui um dj set dos CelesteMariposa, Cara//vag//yo e Puro Tarraxo, que termina às 2:00h da madrugada. Organizado em parceria com a Associação de Estudantes da NOVA FCSH.

A programação completa do festival pode ser consultado no site oficial do CINENOVA.

Artigos relacionados