Claire Foy e Paul Bettany no elenco da 2ª temporada de “A Very British Scandal”

Claire Foy e Paul Bettany na série A Very British Scandal

Inicialmente projetada como uma minissérie, “A Very British Scandal” tornou-se agora agora numa série de antologia, após o anúncio de que a Amazon Studios e a BBC vão desenvolver uma 2ª temporada com novos protagonistas e uma nova história.

E para liderar o elenco da nova temporada já foram confirmados os nomes de Claire Foy, atriz que interpretou Lisbeth Salander no filme “A Rapariga Apanhada na Teia de Aranha” e que deu vida à Rainha Isabel II nas primeiras duas temporadas de “The Crown”, e ainda Paul Bettany, ator que interpretou o super-herói Vision em “Vingadores: Endgame“, personagem que repete na minissérie “WandaVision”.

A história da nova temporada passa-se na década de 1960 e estará centrada no divórcio de Ian (Bettany) e Margaret (Foy), Duques de Argyll, uma das famílias nobres mais poderosas da Escócia, um dos casos jurídicos mais notório e obsceno do século XX.

Famosa pelo seu carisma, beleza e estilo, a duquesa tornou-se capa dos jornais devido a um divórcio atormentado por alegações de falsificações, roubos, violência, uso de drogas, gravações secretas, subornos e até uma foto Polaroid com uma cena explícita.

Tal como na primeira temporada, protagonizada por Hugh Grant e Ben Whishaw, a série contará com três episódios, novamente escritos pela argumentista Sarah Phelps (Dublin Murders). A produção está prevista para arrancar ainda este ano.

Artigos relacionados