Claire Foy será a protagonista da adaptação do romance “The Pisces”

Claire Foy vai protagonizar o filme The Pisces

Claire Foy, atriz que interpretou Lisbeth Salander no filme “A Rapariga Apanhada na Teia de Aranha” e que deu vida à Rainha Isabel II na aclamada série “The Crow”, assinou um contrato para protagonizar “The Pisces“, a adaptação ao grande ecrã do romance homónimo de Melissa Broder, publicado em 2018, e muito aclamado pela crítica especializada.

De acordo com o Deadline, o filme, escrito pela própria autora em parceria com a realizadora Gillian Robespierre, vai apresentar Foy como uma estudante de um curso de doutoramento atormentada por um bloqueo de escrita e uma obsessão romântica.

“The Pisces” é centrado na paixão erótica de Lucy por um tritão (equivalente masculiuno a uma sereia). Segundo a publicação, a obra é mais que do que apenas uma história de amor mulher-peixe. É uma exploração das fronteiras entre prazer e posse, fantasia vs. realidade e a forma como as mulheres escolhem os homens nas suas vidas.

Anne Carey, que colaborou no desenvolvimento do guião,e Amy Nauiokas serão os produtores deste projeto por meio da produtora Archer Grey.

Foy tem já em pós-produção o drama biográfico da Amazon, “The Electrical Life of Louis Wain”, com Benedict Cumberbatch, e o remake em inglês do thriller francês “My Son”, da STXFilm, ao lado de James McAvoy.

Artigos relacionados