“Clara e Claire”: Filme com Juliette Binoche passa esta noite na RTP2

RTP2 exibe o filme Clara e Claire

Depois de ter estreado nos cinemas nacionais em dezembro de 2019, a RTP2 exibe nesta sexta-feira, 21 de maio, às 23:35h, a comédia dramática “Clara e Claire” (Celle Que Vous Croyez), filme do realizador francês Safy Nebbou, com protagonismo de Juliette Binoche.

Nicole Garcia e François Civil também fazem parte do elenco principal, uma adaptação do romance homónimo da escritora francesa Camille Laurens, que conta uma história vertiginosa em que a realidade e a mentira se confundem.

O filme gira em torno de Claire (Binoche), uma professora divorciada na casa dos 50 anos, que cria um perfil falso nas redes sociais para espiar o amante. Com recurso a uma fotografia que encontrou na internet, transforma-se em Clara, uma belíssima jovem de 24 anos. Claire monta este esquema para poder observar o que faz Ludo ocasionalmente online.

O problema é que o amante só aceita pedidos de amizade de quem conhece na vida real, o que a obriga a montar um elaborado esquema que implica desenvolver uma relação virtual com o melhor amigo dele, Alex (Civil ), criando uma enorme teia de mentiras. Alex sente-se imediatamente atraído e Claire, prisioneira do seu avatar, apaixona-se loucamente. Mesmo que tudo aconteça virtualmente, os sentimentos são reais.

Assista ao trailer legendado em protuguês:

Artigos relacionados