“Clarice”: Sequela de “O Silêncio dos Inocentes” vai ser adaptada numa série

CBS tem em desevolvimento a série Clarice

A CBS acaba de fechar um acordo para “Clarice”, uma série de drama policial baseada no famoso personagem Clarice Sterling, criado pelo escritor Thomas Harris, cuja história passa-se após os eventos de “The Silence of the Lambs”, obra adaptada em 1991 numa longa-metragem que chegou a Portugal como o título “O Silêncio dos Inocentes”.

Segundo o Deadline, o canal encomendou um episódio piloto do projeto, que será escrito e produzido por Alex Kurtzman e Jenny Lumet, antes de tomar uma decisão final para avançar com a série.

O enredo de “Clarice” está ambientado em 1993, um ano depois dos eventos originais, uma profunda imersão na história pessoal não contada de Clarice Starling, quando ela volta ao campo para perseguir assassinos em série e predadores sexuais enquanto atravessa o mundo político de altas apostas de Washington.

De acordo com a publicação, não se espera que Hannibal Lecter faça parte da série. O personagem foi interpretado por Anthony Hopkins no filme de 1991 e em “Hannibal (2001)”, de Ridley Scott. No primeiro Clarice foi interpretada por Jodie Foster e no mais recente por Julianne Moore.

Artigos relacionados