“Climbers”: Jackie Chan e Wu Jing vão protagonizar um épico de alpinismo chinês

Jackie Chan e Wu Jing vão protagonizar Climbers

Jackie Chan (O Estrangeiro) e Wu Jing (Wolf Warrior 2), foram contratados para um novo projeto da Shangai Film Group. Segundo o The Hollywood Reporter, os dois atores serão os protagonistas de um épico sobre os primeiros alpinistas chineses que escalaram o pico mais alto do mundo, o Monte Evereste.

Provisoriamente intitulado “Climbers” (em inglês), o filme será dirigido por Daniel Lee, cineasta de Hong Kong, cuja trama irá dramatizar a expedição real dos alpinistas chineses Wang Fuzhou, Gonpo e Qu Yinhua, que fizeram a escalada histórica ao North Ridge, no Monte Everest, em 1960.

A equipa chinesa foi a primeira a escalar com sucesso o lado norte do Everest, que é conhecido por ser especialmente perigoso. O trio deixou uma pequena estátua do presidente Mao no topo, antes de regressarem a meio da montanha para resgatar o quarto membro que não conseguiu completar a subida.

Juntamente com Wu e Chan, os dois outros alpinistas do grupo serão interpretados pelo popular jovem ator Jing Boran e pela estrela de televisão Hu Ge. A atriz Zhang Ziyi completa o elenco como uma meteorologista chinesa que os auxiliou na missão.

O filme já se encontra em rodagem na China e, provavelmente, será lançado nos cinemas no feriado do Dia Nacional da China ou durante o Ano Novo Chinês, em 2020.

Artigos relacionados