Clint Eastwood poderá realizar cinebiografia de Richard Jewell

Clint Eastwood Richard Jewell

Clint Eastwood (Sniper Americano) está apontado para realizar um projeto para a 20th Century Fox, a cinebiografia de Richard Jewell, um policia que passou de herói a vilão após encontrar uma bolsa suspeita, no parque principal das Olimpíadas de Atlanta, em 1996.

O filme vai ser baseado no artigo escrito por Marie Brenner, ‘The Ballad of Richard Jewell’ e publicado pela Vanity Fair em fevereiro de 1997.

A história passou-se Centennial Olympic Park e na altura, Jewell com 30 anos de idade encontrou a bolsa abandonada, alertando as autoridades que evacuaram a área, antes da bomba rebentar, provocando estragos bem menores, do que o presumivel terrorista pretendia, graças à sua intervenção, sendo considerado um herói. Três dias depois, foi acusado de ser o responsável pela colocação do artefato explosivo com o intuito de se torner um falso herói, mas que acabou por ser o vilão.

O argumento foi escrito por Billy Ray e será protagonizado por Jonah Hill (O Filme Lego) e Leonardo DiCaprio (O Lobo de Wall Street ), que será o advogado de defesa.

Artigos relacionados