“Cloverfield”: Novo filme da franquia vai ser dirigido por Babak Anvari

Com os recentes sucessos de “Sonic 2: O Filme” e “Top Gun: Maverick“, a Paramount Pictures já começou a desenvolver um novo filme da franquia de terror e ficção científica “Cloverfield” e anunciou que o projeto será escrito por Joe Barton e dirigido por Babak Anvari, cineasta que venceu vários prémios com o seu filme de estreia “Under the Shadow”.

Esta é a primeira vez que o estúdio anuncia um novo filme da franquia em desenvolvimento. Os anteriores foram produzidos com títulos diferentes e não foram revelados detalhes até ao lançamento dos trailers. E como esperado, não foram revelados sobre o enredo do filme, que voltará a ser produzido pela Bad Robot, de J.J. Abrams, que será produtor executivo ao lado de Bryan Burk, Matt Reeves e Drew Goddard.

Também não está claro se o novo filme será uma sequela, prequela ou apenas outro capítulo não relacionado com a antologia de Cloverfield. No entanto, no ano passado, o The Hollywood Reporter disse que se tratava de uma sequela direta de “Cloverfield” (2008), filme que ajudou a lançar a carreira na realização de Matt Reeves (The Batman).

O THR referiu ainda que, ao contrário do original, que chegou aos cinemas nacionais com o título “Nome de Código: Cloverfield”, a sequela não utilizará o formato found-footage, um estilo que foi popular durante vários anos, mas que agora está ultrapassado.

Produzido em segredo, o primeiro filme contou com um orçamento de 25 milhões de dólares e foi um êxito comercial ao arrecadar nas bilheteiras de todo o mundo mais de US$ 172 milhões. O sucesso alcançado foi a rampa de lançamento de mais dois filmes: “10 Cloverfield Lane” (2016), dirigido por Dan Trachtenberg, e “O Paradoxo Cloverfield” (2018), de Julius Onah, que foi lançado na Netflix.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados