Colin Firth vai protagonizar adaptação cinematográfica de “Zombie Brother”

Colin Firth vai protagonizar adaptação cinematográfica de "Zombie Brother"

Colin Firth (1917) assinou contrato com a STXfilms e a Tencent Pictures para protagonizar a adaptação ao grande ecrã da banda desenhada digital “Zombie Brother“, descrita como uma comédia de ação e intitulada provisoriamente “Will Eat You Alive”.

Lançada em 2013 e escrita por Jia Haibo, a história é uma das mais populares lançadas pela empresa chinesa Tencent no formato digital, que já conta com mais de 28 biliões de visualizações, enquanto a sua série animada já foi vista por mais de 3,7 biliões nas duas primeiras temporadas. A franquia também foi adaptada para uma peça de teatro.

A trama passa-se na cidade H que entra numa crise de saúde e sanitária quando a água é contaminada por um vírus. Aos poucos, um a um, os moradores transformam-se em zombies. Enquanto se devoram e evoluem em diferente formas, o jovem Xiaofei tenta escapar da cidade infestada e encontrar a sua namorada Wei.

Alex Rubens escreveu o guião original com revisões atuais de Dan Gregor e Doug Mand. Esta adaptação será dirigida e produzida por Todd Strauss-Schulson (Isn’t It Romantic). Entre os produtores encontra-se Channing Tatum (Kingsman: O Círculo Dourado).

Firth, vencedor do Óscar, do Globo de Ouro e do BAFTA pela sua atuação em “O Discurso do Rei” (2010), protagonizou recentemente outra produção da STX, “O Jardim Secreto”. Os próximos projetos incluem o drma “Supernova”, ao lado de Stanley Tucci, “Operação Mincemeat”, do realizador John Madden, e “Mothering Sunday”, com Olivia Colman e Odessa Young.

Artigos relacionados