A viver um dos melhores momentos da sua carreira, assinalada com a nomeação ao Óscar de Melhor Ator por “Rustin”, Colman Domingo, que será visto brevemente nos cinemas nacionais nos filmes “A Cor Púrpura” e “Bonecas em Fuga“, vai agora interpretar o lendário cantor Nat King Cole num biopic musical.
Além do papel principal, o ator também fará a estreia como argumentista e vai assumir pela primeira vez a realização de uma longa-metragem depois de ter dirigido alguns episódios da série de zombies “Fear the Walking Dead”, na qual também fez parte do elenco.
“Tenho trabalhado nisto em silêncio há alguns anos. É algo que estou ansioso por fazer e reunir com alguns grandes parceiros”, disse Domingo durante um episódio do Variety Awards Circuit Podcast.
Ainda não se sabe em que período da vida de Nat King Cole o filme irá abordar. Um dos momentos mais notáveis foi em 10 de abril de 1956, quando se apresentou diante de um público totalmente branco em Birmingham, no Alabama, e um grupo de quatro homens atacou-o durante a apresentação. Depois das autoridades prenderam os homens, o cantor voltou ao palco, com o restante do público aplaudindo-o de pé durante 10 minutos.
Cole foi um dos músicos mais populares e influentes do século XX. Começou sua carreira como vocalista de jazz e pop no final da década de 1930, gravando mais de 100 canções no topo das paradas da história da música, entre os quais “Unforgettable”, “Smile” e “Let There Be Love”, e vendeu mais de 50 milhões de discos. Cole foi incluído no Hall da Fama do Rock and Roll no ano 2000.
No mesmo dia em que foi divulgado este projeto, Domingo também foi anunciado para o elenco de outro filme biográfico, pois foi escolhido para interpretar Joe Jackson, o patriarca da família Jackson, na cinebiografia de Michael Jackson, que está em desenvolvimento na Lionsgate e Universal Pictures International.