‘Colo’, filme de Teresa Villaverde vai abrir a 14ª edição do IndieLisboa

Já são conhecidos os títulos dos filmes que irão abrir e encerrar a 14ª edição do IndieLisboa – Festival Internacional de Cinema Independente, que irá decorrer entre os dias 3 e 14 de maio, em vários espaços lisboetas, como o Cinema São Jorge, Culturgest, Cinema Ideal, Cinemateca Nacional-Museu do Cinema e pela primeira vez no renovado Cineteatro Capitólio/Teatro Raul Solnado.

Para abertura do evento foi escolhido ‘Colo’, um drama de Teresa Villaverde, que teve estreia mundial no Festival de Berlim. O filme será exibido no dia 3 de maio, no Cinema São Jorge. Na sessão de encerramento, a 14 de Maio no Grande Auditório da Culturgest, estará ‘I Am Not Your Negro’, um documentário de Raoul Peck, em antestreia nacional.

A ficção da portuguesa Villaverde é uma refexão muito atual sobre o nosso caminho comum como sociedades europeias de hoje, sobre o nosso isolamento, a nossa perplexidade perante as dificuldades que nos vão surgindo, sobre a nossa vida nas cidades e dentro das nossas famílias. É um filme em tensão crescente que nunca chega a explodir.

Nomeado para um Óscar, o documentário de Peck é uma radiografia sobre as lutas pelos direitos civis nos EUA, problematizando as questões de raça em Hollywood e na sociedade americana dos últimos 30 anos. Distribuído pela Midas Filmes, a estreia comercial está marcada para o dia 18 de maio.

Artigos relacionados