“Comboio de Sal e Açúcar”: O western africano de Licínio Azevedo. Veja o trailer

Com estreia marcada para o próximo dia 28 de setembro, os cinéfilos de Portugal poderão assistir numa das salas de cinema, ao filme “Comboio de Sal e Açúcar“, descrito como um western africano, de Licínio Azevedo, realizador brasileiro radicado em Moçambique.

O filme, que junta atores de Moçambique, Angola e Brasil, é o resultado de um trabalho conjunto da produtora portuguesa Ukbar Filmes, da moçambicana Ébano Multimédia e de produtoras do Brasil, França e África do Sul.

Na trama, Moçambique está em plena guerra civil. Dois capitães lutam pelo amor de Rosa. O comboio que liga Nampula ao Malawi é a única esperança para centenas de pessoas dispostas a arriscar a própria vida numa viagem de comboio para garantir a subsistência das suas famílias. Uma viagem que decorre a 5km/h por trechos de linha sabotados, deixando completamente vulneráveis todos os que nele viajam e que procuram esperança em tempo de guerra.

Assista ao trailer:

Artigos relacionados

1 comentário

  1. António Pedro

    Excelente filme que retrata historia de uma guerra vivida pelos moçambicanos. Pena não tenha tido oportunidade de ver o filme completo. Bem haja o cinema moçambicano e seja divulgado amplamente.

Comentários fechados.