‘Come Away’: A prequela de Peter Pan/Alice no País das Maravilhas

Come Away_peter-and-alice_

Segundo a Deadline, já está em marcha um projeto que vai reunir num filme live-action, dois clássicos personagens da literatura e cinema infantil, Peter Pan e Alice no País das Maravilhas.

O novo filme intitulado ‘Come Away’ vai ser dirigido por Brenda Chapman, que estreia-se no cargo fora do âmbito das animações, género que lhe deu o Oscar por ‘Brave – Indomável‘ da Disney/Pixar. O argumento foi escrito por Marissa Kate Goodhill, descrito como uma prequela de Peter Pan e de Alice.

“Nunca tinha realmente pensado em dirigir um live-action – a animação foi sempre o meu género”, disse Chapman”. “Mas quando li o fantástico guião da Marissa, senti aquela sensação de formigueiro a correr pela minha espinha. E pensei, ‘Uau! Mudei de ideias. Quero fazer isto!”, acrescentou a cineasta.

A história vai decorrer numa época em que eram irmãos, muito antes das aventuras de Peter na Terra do Nunca e de Alice ter ido ao País das Maravilhas. Quando o irmão mais velho morreu num trágico acidente, cada um tenta ajudar os pais naquele desespero, levando-os a terem de escolher entre a casa e a imaginação, preparando o cenário para as mágicas viagens a Neverland e Wonderland.

Artigos relacionados