Desde a morte da sua mulher que Andrew Blake, um britânico de sucesso perdeu o gosto pela vida. Um último impulso leva-o a regressar a França, a terra natal da sua falecida mulher, para ficar hospedado na propriedade onde se conheceram, para estar mais perto da memória da sua felicidade perdida.
Ao embarcar nesta peregrinação, nada corre como planeado e, na sequência de um mal- entendido, Andrew dá por si na mansão Beauvillier… mas como mordomo estagiário. Blake esperava encontrar paz e serenidade no cenário do seu passado, mas vê-se entre Madame Beauvillier, uma viúva cuja agenda é tão estranha como as suas relações, Odile, a cozinheira com um carácter forte, Philippe, um mordomo que vive como um eremita nos terrenos, e Manon, a jovem empregada de limpeza cujo destino é turbulento.
Para Blake, a mansão parece-se cada vez mais com uma ilha onde outros náufragos desembarcaram. Das situações alegremente bizarras às confidências, dos confrontos às confissões, Blake estabelece laços com todos. Por causa de uma queda, uma peruca, um gato um peluche gasto, um assalto hilariante, alguns segredos e muita esperança, o homem que pensava não ter mais nada para viver está prestes a começar tudo de novo…